Sindicato dos odontologistas é contra limites na concessão de benefícios pelo RPPS

A diretora do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, Denise Gonçalves Borges, manifestou-se contrariamente ao projeto de lei que institui um limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo RPPS de São Paulo e que autoriza a criação do Fundo de Pensão do Município de São Paulo (SAMPREV). O PL foi encaminhado pelo ex-prefeito da cidade, João Dória, antes de deixar o cargo.

Após Encilhamento, prefeito de Pouso Alegre nomeia interventor para o Iprem municipal

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, decretou em 24 de abril último intervenção no RPPS do município. A decisão foi tomada com base nas apreensões feitas duas semanas antes pela Polícia Federal no âmbito da operação denominada “Encilhamento”, que apreendeu documentos e equipamentos da referida autarquia. 

Entre os documentos apreendidos pela Polícia Federal no Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre estariam provas de investimento em debêntures sem lastro, emitidas por empresas de fachada, e que faziam parte de fundos de investimento do instituto.

O assessor de assuntos estratégicos do instituto, Alberto Maia Valério, foi nomeado como interventor e passa a exercer a função pelos próximos 180 dias. Durante este período, a entidade passará por auditoria independente. O interventor deverá apresentar um relatório final descrevendo a situação do Instituto, eventuais irregularidades encontradas e medidas para a regularização e normalização da entidade.