Regimes Próprios

Novas diretorias da Abipem e Apeprem tomaram posse na semana passada

FigueiredoJoaoCarlosAs novas diretorias eleitas para comandar a Abipem e a Apeprem, entidades que representam os RPPS respectivamente a nível nacional e estadual (São Paulo), tomamr posse conjuntamente na próxima sexta-feira, 19 de outubro. A cerimônia ocorreu em Jundiaí. Passa a comandar a Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais) o eleito João Carlos Figueiredo, que é também presidente do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun), e no comando da Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios) fica Daniel Leandro Boccardo, superintendente do Instituto de Previdência do Município de Birigui (Biriguiprev).

A Abipem realizou a eleição de sua nova diretoria em 21 de junho, que escolheu também André Goulart, de Uberlândia/MG, como vice-presidente, Antonio Corrêa, de Indaiatuba/SP, como tesoureiro, e Roberta Cabral Medeiros, de Natal/RN, como secretária geral. Foram eleitos também os vice-presidentes regionais Rosilane Brum Cler Cunha (Silva Jardim/RJ) da região sudeste; Luana Aparecida Ortega Piovesan (Cáceres/MT) da região centro-oeste; Léa Santana Praxedes (Cabedelo/PB) da região nordeste; Luiz Guilherme Machado de Carvalho (Belém/PA) da região norte e Sérgio Miers (Joinville/SC) da região Sul.

No comando da Apeprem, além de Boccardo na presidência também tomará posse o superintendente do instituto de Taboão da Serra, Marcos Rogério Fregate Baraldi, como vice-presidente, Eduardo Augusto Reichert (Guarulhos), como 1º Secretário, João Figueiredo (Jundiaí), como 2º Secretário, Antônio Sérgio Toniello (Pitangueiras), como 1º Diretor Financeiro, e Regina Mainente (Praia Grande) como 2ª Diretora Financeira. Para as diretorias regionais foram eleitos Adauto Cervantes Mariola (Votuporanga) representando a região Norte; Rui Sergio Gomes de Rosis Junior (Santos) representando a região Sul; Maria Regina Ricardo (Ribeirão Preto) representando a região Leste; Sebastião Benedito Gonçalves (Ilha Solteira) representando a região Oeste; Marcos Galante Val (São Bernardo do Campo) representando a região Metropolitana; e Markus Tavares Gonçalves Silva (Tatuí) representando a região Central.


Aneprem - A Aneprem (Associação Nacional das Entidades de Previdência de Estados e Municípios) também tem nova diretoria. O novo presidente é Heliomar dos Santos, do fluminense  instituto de previdência de São João do Meriti (Meriti Previ), que substitui Herickson Rubim Rangel,do capixaba instituto de Vitória.