Regimes Próprios

Allex Albert Rodrigues assume SRPPS no lugar de Narlon Gutierre

RodriguesAlexAlbert 16nov 03O coordenador-geral de atuária, contabilidade e investimentos da Subsecretaria de Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), Allex Albert Rodrigues, assumirá a subsecretaria no lugar de Narlon Gutierre Nogueira, que passará a assessorar o secretário de Previdência, Rogério Simonetti Marinho, e o adjunto, Leonardo Rolim, na área de regimes próprios.

O processo de distanciamento de Nogueira da SRPPS já vinha ocorrendo há algum tempo, em função de problemas de saúde que o obrigaram a pedir um afastamento do órgão e a abrir espaço para a atuação de Rodrigues como subsecretário substituto nos últimos meses.

Segundo fontes do mercado,  embora deva atuar diretamente como auxiliar do adjunto Rolim na área de regimes próprios, segmento no qual atua diretamente desde 2014, o papel de Nogueira poderia ser mais abrangente. Procurado para falar sobre sua atuação como assessor de Rolim ele não retornou o pedido de entrevista.

Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Nogueira foi diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência Social entre 2014 e 2016 e passou a ser Subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda com a mudança na estrutura do Ministério realizada durante o governo de Michel temer, em 2017.